#152 - meu último texto (por um tempo)

Depois de 152 edições, falhando somente um dia de disparo, estou tomando a decisão de parar por um tempo com a Insight.

Eu fico um pouco triste porque escrever essas Insights fazia parte da minha rotina, dos meus hábitos e se tornou cotidiano. Mas como toda decisão difícil, parar é necessário para o momento que estou hoje.

Comecei uma empresa com meu irmão e mais dois sócios chamada Oros, um CDP (Customer Data Platform) focado em growth e dados de marketing. Estamos há seis meses crescendo e desenvolvendo nosso software e, quanto mais evoluímos, mais fui vendo a necessidade de ter uma atenção completamente focada nesse projeto.

Construir empresa é difícil, construir empresa no Brasil é ainda mais difícil, construir empresa que envolve tecnologias tão pouco conhecidas ainda é insanidade.

Exatamente por esse motivo estou parando um tempo de escrever. Eu entendi que na minha rotina, no meu dia a dia, não cabe mais nada a não ser essa uma coisa que PRECISA dar certo.

Eu amei cada Insight, eu amei ver o impacto que estava gerando na vida de centenas e milhares de pessoas e vou carregar esse sentimento para o resto da minha vida. Até porque tudo que estou construindo hoje é para me tornar um melhor professor e melhor escritor no futuro também.

Já falei isso aqui algumas vezes, mas eu sempre vou ser professor. Eu amo ensinar, porém, hoje vou ensinar sobre esse mundo de tecnologia em que entramos para me ajudar a alavancar resultados na Oros.

Matthew McConaughey conta que no início da sua carreira de ator, quando decidiu abandonar a faculdade de direito, ele ligou para seu pai para avisar. Ele estava morrendo de medo, achando que geraria uma briga pesada sobre essa decisão e seus riscos.

Para sua surpresa, não foi. Matthew conta que seu pai entendeu completamente e ficou feliz por ele, porém ele deu um aviso, o único, que Matthew levou para o resto da sua vida. Seu pai disse:

Faça isso, filho, mas não faça pela metade.

(Do it son, just don’t half ass it.")

Eu conto isso porque realmente acredito nesse princípio. Com infinitas oportunidades queremos muitas vezes tentar tudo, porém, quanto mais foco inabalável temos em uma coisa só, mais longe chegaremos.

No meu momento agora, essa "coisa" é minha empresa de dados, que vou suar e sangrar até eu ver ela se tornar a força que sei que ela consegue ser. Por isso, não existe espaço para mais nada.

É trabalhar, malhar e dormir bem até meu sonho se concretizar porque fazer pela metade não existe no meu vocabulário.

Eu vou salvar todos os emails que estão aqui bem guardados porque, igual eu falei, vou voltar. Mas primeiro eu preciso estar imerso nessa outra missão.

Obrigado do fundo do meu coração, vocês que me acompanharam por todo esse tempo. Eu fico lisonjeado por ter conseguido construir a Insight e ela me mostrou que, independente do que nós acreditamos hoje, é possível sim fazer a diferença no mundo.

Se você quer falar diretamente comigo, responde esse email que eu prometo que vou ler.

Persiga seus sonhos, leve a vida na risada e na leveza, aguente a pressão e nunca desista.

E lembre-se: toda história de herói começa na dificuldade. Foque nos hábitos e em dar o próximo passo que o mundo se abrirá para você.

1% todos os dias é uma premissa matemática infalível. Viva por ela que não existe montanha que você não consiga escalar.

Me aguarde que voltarei com esse tipo de conteúdo com mais conhecimento e profundidade. Até ano que vem, meu querido leitor.

Você mudou a minha vida! Obrigado.

Até a próxima,

Lucca Moreira,

Co-Founder Insight Espresso

Avalie o nosso conteúdo. Valorizamos muito a sua opinião!

O que você achou da newsletter de hoje?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Reply

or to participate.